Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ter uma alimentação saudável é importante...

Por isso estou trazendo para vocês leitoras os 10 passos para uma alimentação saudável, são passos simples e que garantiram a vocês uma melhor qualidade de vida.....não esquecendo que uma boa alimentação deve estar associada a atividade física diária.



PASSO 1
Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.

PASSO 2
Inclua diariamente 6 porções do grupo do cereais(arroz, milho, trigo pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a mandioca/macaxeira/aipim nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos naturais.

PASSO 3
Coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches
 
PASSO 4
Coma feijão com arroz todos os dias ou, pelo menos, 5 vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.

PASSO 5
Consuma diariamente 3 porções de leite e derivados e 1 porção de carnes, aves, peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis!

PASSO 6
Consuma, no máximo, 1 porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina. Fique atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gorduras trans.

PASSO 7
Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces e recheados, sobremesas doces e outras guloseimas como regra da alimentação.

PASSO 8
Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa. Evite consumir alimentos industrializados com muito sal (sódio) como hambúrguer, charque, salsicha, lingüiça, presunto, salgadinhos, conservas de vegetais, sopas, molhos e temperos prontos.


PASSO 9
Beba pelo menos 2 litros (6 a 8 copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.


PASSO 10
Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo. Mantenha o peso dentro de limites saudáveis.

Espero que vocês gostem e qualquer dúvida estou a disposição de vocês!!!! Beijinhos.






2 comentários:

Maria Torres disse...

Sinto orgulho de vc,pois através do seu Blooger contribui para a qualidade de vida das pessoas,bjos.
Deus continue te iluminando e abeçoando seus caminhos.

Menina Mulher disse...

Obrigada Mamis...te amo demais! E sempre estarei me informando para ajudar da melhor forma possivel, todas minhas leitoras queridas!

Beijos