Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

Bauru de Forno

Quando chega a sexta feira, fico pensando em como fazer uma refeição gostosa, mas que não leve muito tempo, afinal o fim de semana foi feito pra curtimos os filhos, o maridão... e se cuidar um pouco.
Vi essa receita que parece ser deliciosa... Ela é da Palmirinha, então, é sucesso certo, e o tempo de preparo é bem curto, apenas 30 minutinhos, fora que é feita no forno, o que acho bem legal.
Vamos conferir?

Ingredientes:

- 700g de farinha de trigo
- 1 copo de leite morno: 225ml
- 2 ovos
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 tablete de fermento para pão
- 1 colher (chá) de sal
- 1 gema para pincelar
Para o recheio:

- 300g de queijo prato
- 200g de presunto
- 1 cebola grande
- 2 tomates
- temperos a gosto

Modo de fazer:
Em um recipiente coloque o fermento esfarelado, o sal e misture até obter um líquido. Adicione um pouco do leite morno, mexa e reserve. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), manteiga, ovos, leite reservado e o fermento preparado. Misture com uma colher de pau (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Divida a massa em duas partes e a abra uma delas com auxílio do rolo. Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Distribua os tomates e a cebola temperados previamente com orégano, pimenta azeite, fatias de queijo e fatias de presunto. Abra a segunda parte da massa e cubra o bauru, depois pincele com a gema. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido 180ºC por 20 a 25 minutos.

Dica da Palmirinha:
Afervente a cebola antes de temperá-la com os tomates.

Hum...deu uma fominha!!!
Beijinhos
Carlinha


Um comentário:

Escolhi Confiar disse...

Nossa,nossa assim vc me mata!!!rsrsr
Acho q vou fazer,depois te conto...rsrs

Bjão!!!