Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Morango é rico em potássio e vitaminas C e A



Como o inverno é a estação dos morangos, esta fruta tão irresistível, vou falar para vocês leitoras um pouco sobre os benefícios dessa fruta deliciosa, além de trazer uma receitinha de mousse de morango light muito simples de se preparar.

Nesta época, a fruta é encontrada com mais qualidade e menos agrotóxicos, sustância química utilizada para controlar pragas nas plantações e aumentar a produtividade da terra. O morango é bastante saudável e, além disso, tem pouca caloria cada 100g de morango tem apenas 30 calorias. A fruta é rica em potássio e vitaminas C e A. ”O potássio exerce um papel importante na atividade muscular, na transmissão nervosa e na tonicidade muscular. Também tem um papel importante na função renal e na contratação da musculatura cardíaca. Já a vitamina C auxilia no processo de cicatrização atua contra as infecções e auxilia na absorção do ferro no organismo. A Vitamina A, protege o organismo, além de exercer um papel importante na acuidade visual.

Como essa fruta pode ter muitos resíduos de agrotóxicos é importante consumir morangos com certificação de orgânicos ou em época de safra, quando a fruta precisa de menos agrotóxicos no seu cultivo. O morango faz sucesso em várias receitas como risoto de morango, o suco de laranja com morango, sobremesas com calda de morango, geléia, mousse de chocolate com pedaços de morango em cima, e até uma saladinha, então use sua criatividade e se entregue a essa delícia.

Mousse light de morango

 

 


INGREDIENTES:
2 xícaras de morangos lavados e sem folhas
1 gelatina light, sabor morango
2 copos de iogurte desnatado
1 copo de água quente





MODO DE PREPARO:
Dissolva a gelatina na água.
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Leve para gelar
.



Espero que tenham gostado!!!!!

Bjos

=)


Um comentário:

Maria Torres disse...

Adorei,mas vou gostar mais quando fizer pra gente comer...adoroooooooo!!!