Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia das Mães...eita data especial!

Com o dia das mães chegando, fiquei pensando em como podemos presentear essas pessoas tão importantes nas nossas vidas.
Como minha Mamis lindona, ama flores, achei legal saber qual o significado de cada uma delas, antes de ir comprando...



Rosa: é símbolo da virtude e do pecado. Arranjos de rosas representam o amor e suas nuances. Para cada cor existe um significado:
Vermelha: amor intenso, paixão
Amarela: amizade e felicidade
Branca: pureza e paz
Cor de Rosa: carinho, gratidão, doçura e charme
Champanhe: respeito e admiração





Astromélia: remete à amizade eterna e felicidade plena. Nem imaginava que essa florzinha tão delicada tinha esse nome...hehe


Begônia: pureza de espírito e purificação das emoções são seus significados







Girassol: representa dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade






Lírio: representa paz, saudade, proteção, nobreza, majestade... Meu buquê de noiva foi feito com lírios brancos... essa flor é muito especial na minha vida =D

Orquídea: o Brasil é um dos países mais ricos do mundo em orquídeas. Somado ao Equador e à Colômbia, registra cerca de 2.300 variedades. Este tipo de flor possui diversos significados: beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria. O mais refinado dos presentes. E como diz minha Mamis... as orquídeas foram feitas pra pessoas que são muito especiais em nossa vida, orquídea é um presente único e de admirável valor sentimental.




Gérbera: estas flores significam a inocência das crianças. Excelentes presentes, elas representam também a sensualidade, o charme e a essência, o amor e a nobreza, a virtude, a dedicação e a quietude, a alegria e a simplicidade, e a pureza. Um encanto essa flor... acho apaixonante!!!

Copo de leite: inocência e pureza do copo de leite associam-se ao sagrado e simboliza a paz.




Cravo: representa o amor puro e latente, a entrega e também a liberdade



Margarida: representam simplicidade, pureza, confiança e criatividade na hora da dúvida. Não sei explicar o porque, mas as margaridas me lembram um pouco da minha infância.




Tulipa: representa beleza, prosperidade e independência

Minha mãe é uma grande cultivadora de diversas espécies de plantas, ela me ensinou que nós devemos amar e respeitar a natureza e os animais... Ela é um ser iluminado, cheio de doçura como cada uma dessas flores que apresento hoje pra vocês.




E vocês, já escolheram qual a melhor flor pra presente as mamães?

Beijocas!!!

Um comentário:

Daniela Roos disse...

Amei esta postagem!
Amo ganhar flores... quem sabe ganho neste dia das mães :)
Mas sabe que eu prefiro ganhar as de vaso... pois ai, sei que posso tentar deixa-las lindas por mis tempo...
bjocas